[Exposição] Patrícia Carparelli inaugura a individual “Mar Expandido” na New Gallery em 15 de agosto

[Exposição] Patrícia Carparelli inaugura a individual “Mar Expandido” na New Gallery em 15 de agosto

Patrícia Carparelli apresenta a exposição individual “Mar Expandido” na New Gallery a partir de 15 de agosto. O processo criativo da artista parte de uma autoanálise em movimentos internos e externos, focados nas relações e no tempo. A curadoria é da Kura Arte. A mostra reúne mais de 140 pinturas recentes e uma instalação imersiva de esculturas de vidro. A artista, que tem como inspiração o mar e as demais paisagens da natureza, usa a arteterapia como fio condutor de sua produção plástica.

Entendedora de recursos artísticos e visuais com fins terapêuticos, Patrícia faz de seu processo criativo um momento de introspecção e autoconhecimento. Como arteterapeuta, acessa o inconsciente para produção de aquarelas, pintura a óleo e vidro soprado. O momento que antecede sua vivência em ateliê é tomado por meditações e exercícios de respiração, que depois desdobram-se em telas e objetos.

Na série inédita exposta na New Gallery, Patrícia explorou, além das pinturas a óleo, a técnica de vidro soprado – que consiste em moldar o vidro inflando-o com o auxílio de um tubo de sopro. O resultado é objetos com formas singulares, que traduzem a preocupação da artista com a organicidade que a matéria-prima assume.

Serviço

Local: New Gallery – Rua Padre Garcia Velho, 173 – Pinheiros – São Paulo.

Período expositivo: 16/8 a 15/9. Terça a sexta-feira, 10h às 12h e 14h às 18h. Sábado, 10h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário