[Exposição] Palácio dos Bandeirantes recebe individual da fotógrafa Flávia K. a partir de 11 de setembro

[Exposição] Palácio dos Bandeirantes recebe individual da fotógrafa Flávia K. a partir de 11 de setembro

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo receberá, a partir de 11 de setembro, a exposição “Bahia Barroca – Tradição e Contraste”, da fotógrafa baiana Flávia K. A individual da artista registra as tradições do Movimento Barroco dos séculos 17 e 18 na Bahia, com um olhar contemporâneo e ao mesmo tempo pleno de referências de suas heranças culturais. A curadoria é de Ana Cristina Carvalho.

Flávia, natural do interior da Bahia e hoje vivendo em Salvador, “incorpora em seu trabalho influências de uma linguagem barroca, no sentido de captar em suas imagens características como efeito visual em curva, composições em diagonal, o jogo entre o claro e o escuro, a luz e a sombra. À medida que abstrai as formas, a fotógrafa revela o movimento, manifesta dramaticidade e faz reluzir o ouro e a prata”, diz Ana Cristina Carvalho.

São 32 imagens inéditas, de 80 x 100 cm, que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos 17 e 18 da coleção de arte sacra do Palácio, proveniente da Bahia – móveis do Convento Nossa Senhora Das Mercês, Arcazes, fragmentos do interior da antiga Sé de Salvador, ermida, oratório e objetos litúrgicos – que, conjugadas às fotografias contemporâneas, alertam-nos para a importância de manter vivas as tradições locais.

Serviço

Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi – São Paulo.

Data: 11/9 a 11/10. Segunda a sexta, 10h às 16h

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário