O Museu da Imaginação apresenta a exposição “Mondrian: do Figurativo ao Abstrato” e promove uma nova instalação que proporciona muitas aventuras sempre envoltas à experiência e ao contato com a arte. Além disso, as famílias poderão aproveitar ainda mais as atrações do espaço que funcionará de terça a domingo sem turnos, sendo das 10h às 18h. Haverá também oficinas diversas sem a necessidade de inscrição.

A nova atração tem como objetivo a construção do conhecimento a partir de uma experiência totalmente interativa. Ao brincarem e interagirem com as obras, as crianças entrarão em contato de forma lúdica com o universo do pintor holandês Piet Mondrian, famoso por defender o abstracionismo como linguagem e por reduzir as formas e cores às suas essências.

Um diferencial do espaço é que todas as atividades propostas, sejam as exposições, ou oficinas itinerantes, contam com o acompanhamento de um educador profissional que, mais do que simplesmente acompanhar as atividades, possibilita às crianças, de modo acessível, um diálogo e troca por meio de vivencias instigando e possibilitando uma união entre a arte, o brincar e conhecimento cultural e social.

Serviço

Local: Museu da Imaginação – Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – São Paulo.

Visitação: Horários: terça a domingo, 10h às 18h.

Ingresso: R$70,00 (Meia Infantil). R$50,00. (Adulto e crianças acima de 13 anos).

Compartilhe!