[Exposição] Museu da Diversidade Sexual recebe mostra “Tempero da Carne”, do artista visual Julio Leão, até 11 de janeiro de 2020

[Exposição] Museu da Diversidade Sexual recebe mostra “Tempero da Carne”, do artista visual Julio Leão, até 11 de janeiro de 2020

O Museu da Diversidade Sexual recebe exposição “Tempero da Carne”, do artista visual Julio Leão, até 11 de janeiro de 2020. A mostra faz parte da 3ª Mostra Diversa, que acontece a cada dois anos e tem como objetivo abrir espaço para novos artistas e suas propostas, novas experiências relacionadas à diversidade sexual, traçando um panorama atual da produção artística sobre a temática.

Tempero da Carne convida o público para uma viagem multisensorial através da variedade de corpos artistas e corpos (ainda) com tabus, e suas histórias, que passaram por momentos de troca e sensações, junto ao artista visual Julio Leão.

Com pessoas temperadas da cabeça aos pés com açafrão, colorau, curry, cravo, canela, louro, coentro, cominho, pimenta, páprica e noz moscada, e evidenciando os mais variados tons, aromas e sabores, o projeto artista faz uso da metáfora de que nosso corpo é a carne e os temperos são as camadas de sabor e realce.

Uma reflexão sobre o fato de estarmos expostos ao consumo para suprir uma fragilidade alheia, inibindo a expressão sincera de cada indivíduo. A obrigação de ser e viver em oposição ao que verdadeiramente somos, diante das diversas questões da autoimagem e da aceitação do próprio corpo. Através do confronto pessoal entre como a pessoa se identifica e o que ela expressa, é que a proposta do projeto se estabelece.

Serviço

Local: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518 – Entrada Sugerida Rua do Arouche, 24, República – São Paulo.

Visitação: Até 11/1/2020. Terça a domingo, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

Sem comentários

Insira um Comentário