Exposição “Mulheres no Espelho” acontece em seis espaços de São Paulo

A exposição, organizada pela ONG Instituto Viver Hoje, acontece em seis espaços de São Paulo e reúne doze painéis com fotos incríveis de mulheres que venceram o câncer. A mostra ficará em cartaz de 1 a 31 de outubro na estação de Metrô Paulista e nos shoppings Atrium, Raposo e Grand Plaza Shopping. Em novembro estará na estação de Metrô Morumbi e em dezembro na estação Luz do Metrô.

Além de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a mostra promove o aumento da autoestima em mulheres que passaram pela doença.  O público também poderá conferir em vídeos os depoimentos das mulheres sobre os desafios no processo de superação.

As dez mulheres que participam da exposição foram clicadas por grandes feras da área. Entre eles, os fotógrafos da Galeria da Studio Trend, Simone Silvério (especialista em ensaios de família) e Jaiel Prado (especialista em ensaios de beleza).  Ambos certificados pela conceituada associação americana de fotógrafos profissionais, PPA-Professional Photographers of America. O making of foi realizado pela fotógrafa Carla Durante.

Para a fotógrafa Simone Silvério, a expressão de cada uma das mulheres retratadas na exposição é uma mostra que é possível vencer essa luta.De acordo com Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje, que existe há cinco anos, a exposição “Mulheres no Espelho” tem como meta disseminar a informação e alertar sobre a prevenção da doença. A mostra tem apoio cultural da Viacolor (impressão) e diversos voluntários.

Foto: Carla Durante.

Serviço

Locais: Estação Paulista do Metrô; Grand Plaza Shopping – Av. Industrial, 600 – Centro, Santo André – SP; Shopping Atrium Santo André – Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, Santo André, SP e Shopping Raposo: Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5 – Jd. Boa Vista, SP. Data: 1 a 31/10.

Local: Estação Morumbi do Metrô. Data: 2 a 30/11.

Local: Estação Luz do Metrô (Mobilidade – Lilás). Data: 1/12 a 8/1/2021.

Informações: https://www.viverhoje.org/

Compartilhe!