[Exposição] MuBE abre a primeira mostra institucional de Tony Cragg no Brasil a partir de 23 de novembro

[Exposição] MuBE abre a primeira mostra institucional de Tony Cragg no Brasil a partir de 23 de novembro

Com um conjunto de 43 esculturas e 70 desenhos, a exposição apresenta obras emblemáticas realizadas a partir da década de 1980 até os dias de hoje.

Expoente da arte contemporânea e reconhecido internacionalmente por sua obra escultórica, o artista britânico Tony Cragg apresenta um representativo conjunto de sua produção na exposição “Espécies Raras”, a partir de 23 de novembro, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia. A Dan Galeria, que representa Tony Cragg no Brasil, é responsável pela vinda do artista e organização da itinerância da mostra em museus do país.

A exposição enfatiza a produção realizada a partir dos anos 2000, mas traz ainda peças emblemáticas feitas nas décadas de 1980 e 1990. São 43 esculturas e cerca de 70 desenhos provenientes da coleção do próprio artista e que permitem ao público uma imersão no processo criativo de Cragg.

O artista se empenha constantemente na busca por novas relações entre pessoas e o mundo material, não havendo limites para as ideias ou formas que possa conceber, ele investiga os limites dos volumes, linhas e superfícies. Faz uso de materiais como madeira, bronze, gesso e cerâmica, além de plástico, poliestireno, aço e vidro.

Serviço

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia – Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – São Paulo.

Abertura: 23/11. Sábado, 15h às 18h.

Visitação: 24/11 a 1/3/20. Terça a domingo, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário