[Exposição] Mostra “France eMotion” pode ser conferida no MIS até 1 de dezembro

[Exposição] Mostra “France eMotion” pode ser conferida no MIS até 1 de dezembro

Obras que ganham vida por meio da realidade aumentada e levam o espectador a descobrir toda a riqueza de importantes pontos culturais da França. Esse é o ponto de partida da exposição “France eMotion”, inciativa que marca a parceria entre o MIS e a Aliança Francesa de São Paulo. A curadoria é de Muriel Enjalran.

Para a realização da exposição que tem 35 obras, quatro fotógrafos internacionais foram convocados, em colaboração estreita com Muriel Enjalran: o beninense Ishola Akpo, o brasileiro Edu Monteiro, o americano David Schalliol e a espanhola Lourdes Segade. Todos percorreram uma parte do território com suas câmeras na mão, propondo um olhar singular sobre a diversidade do patrimônio cultural e paisagístico da França.

Em seguida, para dar vida às imagens capturadas, os artistas franceses Julie Chheng e Thomas Pons imaginaram um personagem animado circulando e se transformando nas fotografias, graças a um aplicativo para celular de realidade aumentada, que é simples, gratuito e acessível a todos.

Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo.

Visitação: Até 1/12. Terças a sábados, 10h às 20h. Domingos e feriados, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário