[Exposição] Mostra coletiva “Feche os Olhos e Veja” reúne 39 artistas na Galeria Almeida e Dale

[Exposição] Mostra coletiva “Feche os Olhos e Veja” reúne 39 artistas na Galeria Almeida e Dale

“Feche os Olhos e Veja”, trecho do livro Ulysses (1922), de James Joyce, foi a inspiração para coletiva homônima que está em cartaz até 15 de fevereiro na Galeria Almeida e Dale. Com curadoria de Galciane Neves, a exposição reúne trabalhos de 39 artistas de diversas gerações, como Claudia Andujar, Lygia Pape, Leonilson, Mira Schendel, Tomie Ohtake e Tunga, entre outros.

A mostra convida o público a refletir sobre a visão, o olhar, a construção e desconstrução do visível. O contexto expositivo, com mais de 50 obras, traz à tona a relação de ausência da capacidade de ver com a formação do conhecimento, das percepções e das verdades acerca do mundo.

“Essa desconstrução do ver, que se nega como fenômeno de encontro com a verdade e como fundante de narrativas hegemônicas, pretende propor, por meio da diversidade dos trabalhos dos artistas, hipóteses que reposicionam os processos de inscrição e compartilhamento do pensamento como gestos desviantes das retóricas categorizantes e que não pretendem produzir argumentos assertivos”, explica Galciani.

Foto: Obra de Lygia Pape.

Serviço

Local: Galeria Almeida e Dale – Rua Caconde, 152 – Jardim Paulista — São Paulo.

Período expositivo: até 15/2/2020. Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábado, 10h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário