[Exposição] MIS recebe obras do artista e ativista ambiental Thiago Cóstackz em evento dia 9 de março

[Exposição] MIS recebe obras do artista e ativista ambiental Thiago Cóstackz em evento dia 9 de março

De 9 a 18 de março, o MIS recebe obras do artista e ativista ambiental Thiago Cóstackz, que lança o livro “Tupiland goes to Greenland”, em edição bilíngue; o documentário “A Terra de Frente”; e 25 obras entre instalações, esculturas, fotografias e músicas, como parte do projeto S.O.S Terra.

 Idealizado por Cóstackz há 12 anos, o S.O.S Terra é uma ambiciosa iniciativa, que entrelaça arte multimídia e ações ambientais, já realizadas em três continentes, com mais de 100 mil quilômetros percorridos pelo artista e sua equipe em grandes cidades e lugares ameaçados ao redor do planeta. O resultado são trabalhos ousados, inovadores e sustentáveis, que se utilizam de diversas linguagens artísticas para expressar urgências de um tempo.

 Na exposição, o artista funde elementos pop e míticos em um conjunto de fotografias, instalações e esculturas. Entre os destaques estão a peculiar escultura “Cactus on Ice”, feita em acrílico translúcido reciclável; “Trash Coral”, esculturas minimalistas de porcelana, que alertam para o lixo plástico nos oceanos e para o branqueamento e morte dos corais; e a escultura de aço reutilizado, “Silver Bird”.  “Mas a mais polêmica talvez seja “Made in Brazil 2019”, que alude diretamente aos tempos bélicos e de autoextermínio que vivemos hoje”, afirma Cóstackz.

Serviço

Local: MIS – Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo.

Abertura: 9/3. Segunda, 18h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário