O Portal da Arte Brasileira

Exposição “mis piedras — Sergio Camargo” acontece on-line no Instituto de Arte Contemporânea

0 14

A exposição “mis piedras — Sergio Camargo” apresentada pelo Instituto de Arte Contemporânea – IAC, em parceria com a plataforma Art Curator Grid, traz ao público a partir de 26 de março, uma seleção de imagens fotográficas que apresentam o artista Sergio Camargo em seus ateliers, seja no contato com a matéria-prima de suas esculturas, seja em processo de reflexão sobre sua produção. O evento faz parte do selo IAC Online, lançado pelo instituto em março desse ano.

Com curadoria de Carlos Nunes e Marilucia Bottallo, a exposição é uma reflexão derivada do livro de mesmo nome publicado pelo IAC em 2020, a partir do material do arquivo pessoal de Sergio Camargo ali depositado.

Com formação na Sorbonne em filosofia e na École Pratique des Hautes Études em sociologia da arte, Camargo hospedou suas “pedras”, pesquisas e inquietações conceituais e pragmáticas em ateliês nas cidades do Rio de Janeiro (Brasil), Paris (França) e Massa (Itália). A mostra apresenta justamente essa faceta do artista que, por meio da prática do ateliê, consegue fundir seus interesses em um processo único e em gestos profundamente meditados.

Post Patrocinado

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 26/3 a 26/6/21.

Link de acesso: https://www.artcuratorgrid.com/online-exhibition/mis-piedras–sergio-camargo?key=vnp8y2qm6cme63h48r0ef.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X