O MIS  inaugura, dia de 28 de março, quinta-feira, a primeira mostra do programa Nova Fotografia 2019, que selecionou seis trabalhos inéditos para exposição ao longo do ano. Para abrir o calendário do projeto, o museu apresenta  a série “Maria, José e Menino”, da fotógrafa Marina Schiesari. Com entrada gratuita, a  mostraseguirá em cartaz até o dia 12 de maio.

O trabalho da artista explora a ambiguidade de um núcleo familiar marcado por pensamentos divergentes e, apesar disso, também por uma vontade de manter a convivência. Entre tantos vínculos afetivos e abismos ideológicos, a sustentação de um teto compartilhado exige que se encontre na casa lugares capazes de acolher também as individualidades.

Compondo uma narrativa fragmentária, estas imagens resultam de um percurso lento e hesitante pela casa que alterna seu foco entre os sujeitos desses afetos e espaços simbólicos de refúgio nos quais eles não são capazes de penetrar.  A sérieMaria, José e Menino” foi realizada entre 2016 e 2018, em Barretos, interior de São Paulo, e é composta por 18 fotos em preto e branco.

Serviço

Local: MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo.

Visitação: 28/3 a 12/5.  Terça a sábado, 10h às 21h. Domingos e feriados, 9h às 19h.

Ingresso: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (11) 2117-4777.

Compartilhe!