Com curadoria de Manu Maltez, a exposição é dividida por temas e abrange diversos períodos da vida do artista, desde a criação de histórias em quadrinhos até sua trajetória como ator e escritor

A exposição apresenta 147 obras originais de Lourenço Mutarelli, algumas inéditas e conta com telas, colagens, esculturas, desenhos e reproduções de cadernos. Todos os livros publicados pelo artista, além de trechos de filmes e um excerto de um documentário sobre ele compõem o acervo da mostra.

A mostra, dividida em 12 espaços, revela vários lados do artista, são eles: Corredor de máscaras, Cadernos de experimentação, A caixa de areia, Diomedes – A trilogia do acidente, Travessia I – Primeiro texto, Travessia I – Segundo texto, Biblioteca, O cheiro do ralo, O natimorto – Um musical silencioso, Travessia II, O grifo de Abdera, Painel inédito de Mutarelli + O filho mais velho de Deus e/ou livro IV.

Sobre o artista:

Nascido em 1964, em São Paulo, iniciou sua carreira criando histórias em quadrinhos. Foi ator de cinema e teatro, publicou diversos livros– entre eles está “O Cheiro do Ralo”, que foi adaptado para o cinema e dirigido por Heitor Dhalia. Assim como em sua vida, o trabalho do multiartista apresenta uma constante transformação ocorrida nos últimos 30 anos.

Serviço

Local: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompéia – São Paulo.

Visitação: Até 17/2. Terça a sexta, 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Agendamento de grupos: agendamento@pompeia.sescsp.org.br ou (11) 3871-7759.

Compartilhe!