[Exposição] MASP recebe 18 obras do Museu de Arte Contemporânea de Chicago a partir de 5 de abril

[Exposição] MASP recebe 18 obras do Museu de Arte Contemporânea de Chicago a partir de 5 de abril

Nova parceria internacional traz ao museu conjunto que inclui Magritte e Andy Warhol. Exposição vai até o fim do ano.  

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) assinou uma parceria com o Museum of Contemporary Art (MCA) de Chicago para expor, até 30 de dezembro, dezoito obras do acervo da instituição. O conjunto conta com obras de René Magritte, Andy Warhol, Cindy Sherman, Louise Bourgeois, Kerry James Marshall e Felix Gonzales-Torres. O acordo prevê também a ida a Chicago da exposição sobre Lina Bo Bardi (1914-1992), mostra co-organizada pelos dois museus e pelo Museo Jumex, da Cidade do México, com obras do acervo do MASP nos icônicos cavaletes de vidro criados pela arquiteta. Lina Bo Bardi: Habitat, que abre ao público do MASP na próxima sexta-feira, 5, vai ao MCA em junho de 2020.

A seleção completa do MCA tem Gertrude Abercrombie, Forrest Bess, Louise Bourgeois, Miriam Cahn, Marlene Dumas, Felix Gonzalez-Torres, Wifredo Lam, Sherrie Levine, René Magritte, Kerry James Marshall, Marwan, Roberto Matta, Gladys Nilsson, Christina Ramberg, Robert Rauschenberg, Cindy Sherman, Dorothea Bronzeamento e Andy Warhol. De Magritte, o MASP recebe ‘Les merveilles de la nature (The Wonders of Nature)’, de 1953. De Warhol, vem American Jackie Frieze, de 1964, em que o pintor retrata a ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy.

Em junho de 2020, o MASP envia ao MCA uma seleção que inclui obras de Tarsila do Amaral, Maria Auxiliadora da Silva, Agostinho Batista de Freitas, Paulo Cézanne, Francisco Goya, Frans Hals, Anita Malfatti, Amedeo Modigliani, Candido Portinari, Claudio Tozzi e Alfredo Volpi.

 

Serviço

Local: MASP – Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo.

Visitação: 5/4 a 1/1/2020. Quarta a domingo, 10h às 18h. Terças, 10h às 20h.

Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada).

Informações: www.masp.org.br

Sem comentários

Insira um Comentário