A Adelina Instituto exibe, até 14 de março, o resultado das pesquisas de duas artistas que fazem parte do 4º círculo da residência da instituição. María Sabato e Emilia Estrada, dividem o espaço dos ateliês e expõe ao público seus processos. Apesar de temas diferentes, as duas encontram pontos de similaridade para trocas.

Emilia Estrada, é a segunda geração, filha de imigrantes palestinos que vieram no século passado na região andina argentina de Cuyo. Encontra-se mapeando e pesquisando sobre a existência de territórios batizados com o nome Palestina na América Latina, fazendo foco nas quatro maiores, presentes do interior do Brasil nos Estados de Alagoas, Goiás, Pará e São Paulo. 

María Sabato, propõe-se a apresentar um trabalho em co(e)laboração com a artista Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, Brasil, 1933). A proposta de criação e investigação artística visa a reencenação e ressignificação do vídeo ‘Mapas Elementares nº3’ (1976), criado pela artista carioca. Trata-se de um poema visual onde pode-se ver Anna Bella traçando o mapa da América do Sul. 

Serviço

Local: Adelina Instituto – Rua Cardoso de Almeida, 1285 – Perdizes – São Paulo.

Visitação: Até 14/3. Terça a sexta, 10h às 19h. Sábados, 10h às 16h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!