Conhecido principalmente por sua fotografia, mas também criador de objetos e realizador de filmes, entre outras atividades, Man Ray ganha ampla retrospectiva no CCBB, com início em 22 de agosto. Intitulada “Man Ray chega a Paris”, a mostra é apresentada pela primeira vez no Brasil. A curadoria é de Emmanuelle De l’ecotais.

A retrospectiva abrange a imensa e multiforme obra de Man Ray. Sua chegada à capital francesa em 1921, onde permaneceu até a Segunda Guerra Mundial e para onde retornou definitivamente em 1951, foi considerada um marco em sua arte original. Foi em Paris que sua vasta obra se desenvolveu e mais repercutiu.

A exposição elucida, por meio de quase 250 trabalhos, a lenta maturação de Man Ray, bem como apresenta um panorama completo de sua criatividade. Das primeiras obras dadaístas ao retrato e à paisagem, da moda às imagens surrealistas, de seus trabalhos comerciais a uma seleção de seus objetos e filmes, e à sua vontade de revelar outra realidade, reúnem-se nesta exposição toda a complexidade e a riqueza do que ele nos legou.

No dia 21 de agosto, às 19h, a curadora Emmanuelle De l’ecotais conversa com o público sobre a trajetória de Man Ray, com entrada franca mediante retirada de senha a partir de 1 hora antes do início do evento. Sujeito à lotação.

Serviço

Local: CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo.

Visitação: 21/8 a 28/10. Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças.

Ingressos: Grátis.

Classificação: livre.

Compartilhe!