Artistas que integram o Clube de Colecionadores do MAM São Paulo abrem seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo (@mamoficial). A programação do #LiveNoAteliê acontecerá sempre aos sábados, às 15h, com conversas entre os artistas e os curadores Eder Chiodetto, a frente do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, responsável pelo Clube de Gravura. A estreia será neste sábado, 18 de abril, com um encontro virtual no ateliê de Lia Chaia.

Na ocasião, a artista participa de conversa com Eder Chiodetto e fala sobre a obra inédita Tela filtro (2020), criada para edição de 2020 do Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu. O debate ainda deve abordar outros temas que permeiam a obra de Chaia, a exemplo de trabalhos que problematizam a natureza e o espaço urbano.

O segundo encontro acontece em 25 de abril no ateliê de Cadu com uma conversa entre o artista e Felipe Scovino. Ambos devem discorrer sobre a produção da obra Concórdia (2020), que integra o Clube de Colecionadores de Gravura do MAM.

A ação celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores do Museu, programa criado para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística brasileira. Na seleção de gravuras, já participaram artistas como Ana Tavares, Cláudio Tozzi, Daniel Senise, Fábio Miguez, Leda Catunda, Matheus Rocha Pitta e Nuno Ramos, e na de fotografia, nomes como Adriana Varejão, Berna Reale, Cláudia Andujar, Fernando Lemos, Mário Cravo Neto, Miguel Rio Branco e Regina Silveira.

A programação é compilada semanalmente na newsletter #MAMonline, disponível para cadastro no site do museu, e conta ainda com prévias de conteúdo sobre as exposições que estão por vir.

 

Canais de Comunicação:

http://www.mam.org.br/MAMoficial
http://www.instagram.com/MAMoficial
http://www.twitter.com/MAMoficial
http://www.facebook.com/MAMoficial
http://www.youtube.com/MAMoficial

 

Compartilhe!