[Exposição] Leila de Sarquis apresenta obras em mostra individual até 3 de abril na Thomas Baccaro Art Gallery

[Exposição] Leila de Sarquis apresenta obras em mostra individual até 3 de abril na Thomas Baccaro Art Gallery

A Thomas Baccaro Art Gallery expõe individual da artista Leila de Sarquis, com 33 pinturas em óleo sobre tela, feitas entre os anos de 1980 até o ano 2000. As obras permanecem em exposição até 3 de abril.

Leila de Sarquis iniciou sua carreira em 1977. Divagando pelos artifícios da pintura a óleo, escultura, objetos, instalação e fotografia, a artista perpassa pelo universo do onírico e do subconsciente. Tendo como conceitos principais o arquétipo da grande mãe e também a conjunção dos opostos, sua obra foi se desenvolvendo e se consolidando gradualmente em torno deste universo e ideias que se tornam tangíveis de uma maneira única a partir da experiência artística. 

Suas múltiplas abordagens e linguagens partem de uma definição de arte que considera, sobretudo, sua potência como experimento e vivência poética. Posto isso, adentra-se um terreno em que a arte se torna uma pressuposição; encontra-se defronte uma situação em que uma visão – a da artista – é tomada como fonte instigante de expressividade.

 

Serviço

Local: Thomas Baccaro Art Gallery. Rua Bastos Pereira, 39 – Vila Nova Conceição – São  Paulo.

Visitação: Até 3/4. Segunda a sexta. 10h às 12h e das 14h às 18h. Sábados, domingos e feriados com hora marcada

Ingressos: Grátis.  

Sem comentários

Insira um Comentário