A partir de uma caminhada, artista Juliana Russo teve a ideia de registrar em nanquim tudo o que chamava sua atenção. O resultado deste trabalho gráfico pode ser conferido a partir de 28 de abril, com a inauguração do projeto “Pequenos acasos cotidianos: presentes e desastres da vida urbana”, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018. O evento conta com uma exposição e o lançamento de um livro, a partir das 16h, no espaço Sala Aberta, em Perdizes. Enquanto a mostra estiver aberta, serão realizadas oficinas de desenhos coletivos, atelier aberto, encontros e conversas.

As experiências de Juliana pela cidade de São Paulo renderam 55 desenhos de prédios, moradores de rua, lojas, lanchonetes, ações policiais, pessoas pelo caminho, que estarão na publicação juntamente a relatos sobre os passeios pelos bairros do Pacaembu, República, Higienópolis, Perdizes. Eles também estarão expostos na mostra, em ordem cronológica, juntamente ao caderno de desenho original, levado por Juliana durante as caminhadas.

A exposição permanece aberta sempre às sextas-feiras, até 31 de maio, e conta com programação de conversas sobre desenho e cidade, ocupação, presença e pertencimento, com convidados a serem confirmados. Juliana será a mediadora dos bate-papos. Os visitantes também podem participar de atividades de criação de desenhos coletivos e atelier aberto.

Serviço

Local: Sala Aberta – Rua Bartira, 1409, Perdizes – São Paulo.

Visitação: 28/4 a 31/5. Sextas, 16h às 21h (Exceto no dia 3 de maio).

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 99242-6569.

Compartilhe!