A Janaína Torres Galeria apresenta nova individual de Stephan Doitschinoff, “Estaremos aqui para sempre”, a partir de 14 de agosto.  Autor de uma arte energética, ele estrutura seu trabalho em um sistema de símbolos autorais de narrativa singular, com desenhos, pinturas, esculturas, vídeos e instalações.

Reflexões acerca de temas polêmicos e tão caros ao mundo atual, como colonialismo, democracia, pós-verdade e o papel das plantas psicoativas na sociedade contemporânea conduzem a obra de Stephan Doitschinoff.

Com curadoria de Daniel Rangel, a mostra reúne um conjunto inédito de trabalhos produzidos por Doitschinoff nos últimos cinco anos. São obras que evidenciam sua intensa pesquisa sobre a sociedade contemporânea a partir de ícones e símbolos autorais e ainda elementos  advindos de diversas culturas e religiões, como o catolicismo, a umbanda e o xamanismo.

Um dos destaques da exposição é a instalação Interventu (2017), obra comissionada por Rachael Thomas, curadora do Museu de Arte Moderna da Irlanda (IMMA), onde o artista foi convidado a fazer uma residência de dois meses. O título e o conceito do trabalho têm origem em uma pesquisa de Stephan em torno da prática votiva e os diversos tipos de ex-votos, objetos oferecidos a santos e divindades em troca de uma graça.

Serviço

Local: Janaina Torres Galeria – Rua Joaquim Antunes, 177 / cj 11, Pinheiros – São Paulo.

Período expositivo: 15/8 a 5/10. Segunda a sexta-feira, 10h às 19h. Sábados, 11h às 15h. Nos dias 31 de agosto e 5 de outubro, das 14h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3064-1507.

Compartilhe!