Entre os dias cinco de maio e 22 de julho, o Sesc Belenzinho apresenta a exposiçãoYOYO – Tudo que Vai Volta, que reúne uma coletiva de artistas contemporâneos em atividade.
A mostra é voltada para o público infantil e propõe enxergar a arte como parte da vida e do cotidiano.
Entender que para se aproximar dela não é necessário conhecimento ou técnicas artísticas prévias, mas disposição para apreender o mundo.
Enxergá-la em cada gesto, cada brincadeira, cada pensamento. E, principalmente, entender que as crianças são público de arte e que as exposições devem buscar acolhê-las e aproximá-las de seu universo.
A exposição é uma coletiva de nove artistas contemporâneos em atividade, que criaram ou identificaram em sua produção obras que valorizam o diálogo amplo e direto com as crianças.
O projeto, que tem curadoria de Ricardo Ribenboim, foi idealizado por Liana Mazer, editora da revista infantil independente YOYO, em parceria com Renata Rödel, Diretora Adjunta da Base7 Projetos Culturais.
Na interlocução com os artistas, foram selecionados trabalhos e instalações que podem ser experimentadas das mais variadas formas.
O movimento lança-se então como fio condutor da exposição, e a interação com o público é a forma de impulsioná-lo.
Segundo Ricardo Ribenboim, “Os significados da exposição se movimentam a partir da interação. Você gira uma manivela, por exemplo, e vê a obra acontecer diante de si”.
São artistas contemporâneos, de diversas idades e com experiências diferentes. O que os une é a disponibilidade em participar de um desafio que é criar e pensar seus trabalhos em diálogo com um público específico, as crianças.

-
05/05/2018 a 22/07/2018
-
Terça a sábado:10h às 21h. Domingos e feriados: 10h às 19h30.
-
Gratuito.