[Exposição] Instituto Gustavo Rosa promove a exposição “Linha do Tempo”, com obras do artista sob curadoria de Jacob Klintowitz

[Exposição] Instituto Gustavo Rosa promove a exposição “Linha do Tempo”, com obras do artista sob curadoria de Jacob Klintowitz

O Instituto Gustavo Rosa promove a exposição “Linha do Tempo”, com obras do artista sob curadoria de Jacob Klintowitz. A trajetória vivida pelo artista nos quase 50 anos em que transformou telas e outros suportes em poesia pictórica, trazendo à luz um lúdico universo artístico repleto de cor, alegria e alto astral, poderá ser conferida pelo público.

“O que se pode dizer com clareza é que Gustavo Rosa tinha extraordinária capacidade de síntese formal, o que aproximava de artistas como Paul Cézanne, Paul Klee, Constantin Brancusi, Pablo Picasso e, no Brasil, de Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Milton Dacosta, Di Cavalcanti. E certamente Botero tornou-se para Gustavo uma Referência”, fala Klintowitz sobre a obra do artista.

O pintor falava em uma produção dequase 5 mil obras que traduzem sua paixão pela figura humana tornando os meninos empinando pipas, o sorveteiro, os palhaços, o padre, a freira, o vendedor de hot dogs e tantos outros, personagens que eram o espelho da sociedade vibrante do pós-guerra.

Serviço

Local: Instituto Gustavo Rosa – Rua Veneza, 920 – Jardim Paulista – São Paulo.

Visitação: Segunda a sexta, 9h às 18h30.

Ingressos: Grátis.

Informações: www.gustavorosa.org.br

 

Sem comentários

Insira um Comentário