[Exposição] Galeria Raquel Arnaud apresenta individuais de Carlos Zilio, Júlio Villani e Raúl Díaz Reyes

[Exposição] Galeria Raquel Arnaud apresenta individuais de Carlos Zilio, Júlio Villani e Raúl Díaz Reyes

A partir de 15 de junho a Galeria Raquel Arnaud apresentará ao público três individuais: Carlos Zilio com “Fragmentos”, Júlio Villani  com “Alinhavai” e Raúl Díaz Reyes e seu “Vocabulário para fixar vertigens”. As mostras podem ser conferidas até 24 de agosto.

Carlos Zilio realizou sua última exposição na Galeria Raquel Arnaud em 2016, quando exibiu trabalhos concebidos entre 1973 e 1977. Para a mostra que abre ao público no dia 15 de junho, o artista apresenta um conjunto de telas produzido no período subsequente, entre 1978 e 1986, e que demarca, segundo Zilio, o momento no qual o artista opta pela pintura como o suporte principal de sua atividade artística.


Em Alinhavai Júlio Villani apresenta, além de pinturas (acrílica, carvão e kaolin sobre tela) e desenhos, bordados, objetos, esculturas, brinquedos e colagens que envolvem o espectador pela linha, algo tão presente e constante em sua obra. Esta exposição acontece em um ano que começou movimentado para o artista: além de realizar sua primeira exposição individual na galeria RX de Paris, participa, desde 24 de maio, da exposição coletiva “… Et l’obscur” (… E o obscuro), na Abadia de Thoronet, na Provence, edifício utilizado pelo Palais de Tokyo como espaço para exposições contemporâneas.

Depois de participar de duas exposições coletivas na Raquel Arnaud, em 2016 e 2017, Raúl Díaz Reyes retorna à galeria para sua primeira individual. Em Vocabulário para fixar vertigens o artista espanhol apresenta objetos bidimensionais produzidos em acrílico colorido – azuis, pretos e vermelhos – que nascem a partir da junção de formas puras geométricas – triângulos, círculos e quadrados – em um procedimento que dá origem a novas configurações. O conjunto lembra uma espécie de glossário de ícones e logos que remete ao universo urbano e publicitário.

Serviço

Local: Galeria Raquel Arnaud – Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena – São Paulo.


Visitação: 15/6 a 24/8. Segunda a sexta,10h às 19h. Sábado, 12h às 16h.


Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3083 6322.

Sem comentários

Insira um Comentário