A Galeria Nara Roesler São Paulo apresentará a exposição “Imagens de uma juventude pop – pinturas políticas e desenhos da cadeia”, do artista Sérgio Sister, a partir de 12 de agosto. Acompanhada de texto de Camila Bechelany, a mostra reúne, pela primeira vez, um número significativo de obras pouco conhecidas pelo público, produzidas entre 1967 e 1971. Fazem parte da individual os desenhos realizados nos 19 meses em que o artista esteve detido no Presídio Tiradentes, em São Paulo, durante o regime militar (1964–1985).

A exposição é composta por cerca de 35 desenhos, em sua maioria em tinta aquarela, giz pastel e caneta hidrográfica sobre papel, em diferentes dimensões e formatos. Bastante coloridos, com traços caricaturais e psicodélicos, os desenhos funcionavam, à época, como uma documentação do cotidiano prisional.

Anteriores à produção de Tiradentes, as 15 pinturas sobre tela presentes na exposição – realizadas entre 1966 e 1967 –, trazem particularidades que denotam uma forte influência da pop-art.  Simultaneamente à exposição, a Galeria Nara Roesler irá lançar seu Viewing Room, um espaço de exposições online, onde os visitantes poderão descobrir e colecionar obras selecionadas exclusivamente para esta plataforma. Para seu lançamento, a Galeria selecionou 15 obras recentes e em pequeno formato de Sérgio Sister que estarão disponíveis somente para venda online.

Serviço

Local: Galeria Nara Roesler São Paulo – Avenida Europa, 655 – Jardim Europa – São Paulo. 

Visitação: 12/8 a 5/9. Segunda a sexta-feira, 10h às 19h. Sábado, 11h às 15h.

 Ingressos: Grátis.

Compartilhe!