A Galeria de Arte André apresentará a exposição “Segmentos”, do artista mineiro Cássio Lázaro, a partir de 25 de setembro. A mostra traz cerca de 50 obras inéditas do escultor, com trabalhos em aço de pequenas e grandes dimensões, incluindo cerca de 25 dos chamados ‘segmentos’ de sua obra que se desdobram em diversos tratamentos do aço como carbono, corten, inox, fosco, espelhado. Destes ‘segmentos’, podem ser destacadas as Rendas, Tiras, Amassados, Corrosões, Derretimento nas bordas, entre outros. A curadoria é de Octávio Guastini.

“A obra escultórica de Cássio Lázaro é de uma riqueza extraordinária de formas, cores, ritmos, texturas e ideias. As configurações das partes de suas obras variam da geometria às formas orgânicas, resultantes de procedimentos tais como o corte e a dobra, a amassadura, a torção, a fragmentação, a construção”, afirma Enock Sacramento, crítico e curador de arte, responsável pelo texto de abertura da exposição.

O esmero na execução, o domínio entre a força e a delicadeza, a constante pesquisa formal aproximam a obra de Cássio daquela de grandes artistas da escultura, isto não só numa proximidade nos resultados obtidos, mas na fraternidade velada dos processos, na busca constante pela obra ideal, sua pedra filosofal.

 Serviço

Local: Galeria de Arte André – Rua Estados Unidos, 2.280 – Jardim Paulistano – São Paulo.

Período expositivo: 25/9 a 19/10. Segunda a sexta, 10h às 20h. Sábados, 10h às 14h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!