A galeria Bolsa de Arte inaugura a exposição “Inéditos e Reciclados”, investigação fotográfica da artista gaúcha Vera Chaves Barcellos. A mostra tem início em 21 de setembro, e reúne seis grupos de trabalhos, exemplos da produção mais recente da artista, assim como trabalhos anteriores das décadas 1970 e 1980, revistos e apresentados de forma distinta.

O trabalho de Vera Chaves Barcelos tem como fio condutor a experimentação e a linguagem fotográfica, que ela usa como meio para investigar a imaginação, a memória e processos intelectuais de percepção. Nesta exposição,séries mais recentes se referem a alguns aspectos da história da arte moderna e da arquitetura, fazendo uma homenagem à fotografia analógica, pois muitas das obras representadas tiveram nesta sua origem.

Para Vera, que trabalha com o suporte há mais de 40 anos, seu interessa pela fotografia vai muito além do simples registro, considerando seu caráter diverso, suas possibilidade de manipulação, resinificação e os jogos visuais. Em “Insignificados” (2018), Vera se apropria de uma coleção de imagens em PB reproduzindo objetos absolutamente banais. A ocar a denominação dos objetos do seu cotidiano. Por fim, ele acaba esquecendo todo o vocabulário original e termina não podendo mais de comunicar com os outros. A série resultou em um divertido jogo visual de estética pop, pelas cores vivas e pelo material, impresso sobre uma brilhante superfície acrílica.

Serviço

Local: Galeria Bolsa de Arte – Rua Mourato Coelho, 790 – Vila Madalena, São Paulo.

Período expositivo: 21/9 a 26/10. Segunda a sexta, 11h às 17h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3812-7137.

Compartilhe!