[Exposição] Fotógrafo Henrique Schiefferdecker lança livro e mostra individual na Taller Zaragoza

[Exposição] Fotógrafo Henrique Schiefferdecker lança livro e mostra individual na Taller Zaragoza

O fotógrafo Henrique Schiefferdecker lança seu primeiro livro, “Drifter”, com exposição fotográfica em cartaz entre os dias 25 de novembro a 1 de dezembro na Taller Zaragoza. “Drifter”, que em português significa andarilho, apresenta um perambular sem rumo do artista por Tóquio, que mostra de forma espontânea, uma descoberta sobre a cidade e suas pessoas.

Fotografar sem ser percebido foi a técnica utilizada para o trabalho de quase dois meses, que resultou em mais de 10 mil fotos, onde 230 serão publicadas e 20 escolhidas para a exposição, que tem curadoria de Edu Hirama. “É difícil andar despercebido entre os japoneses com uma câmera fotografando as pessoas, isso dificultou o trabalho, pois procurei ir em bairros onde não circulam turistas”, conta.

O Japão foi escolhido para ser o cenário do projeto “Drifter” quando em 2013, Henrique foi apresentado às obras do fotógrafo Daido Moriyama, uma inspiração para os trabalhos de street photography. Com foco na história que será contada, todas as imagens são em preto e branco, com grão, uma textura granulada, e nomeadas de acordo com a hora exata que foram tiradas.

Serviço

Local: Taller Zaragoza – Rua Amauri, 76 – Jardim Europa – São Paulo.

Visitação: 25/11 a 1/12. Segunda à domingo, 11h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário