[Exposição] Entre os dias 8 e 10 de novembro acontece a 4ª edição da Art Weekend em mais de 40 galerias de São Paulo

[Exposição] Entre os dias 8 e 10 de novembro acontece a 4ª edição da Art Weekend em mais de 40 galerias de São Paulo

Entre os dias 8 e 10 de novembro acontece a 4ª edição da Art Weekend, maratona cultural com mostras, performances, lançamentos de livros, conversas públicas e visitas guiadas por artistas, curadores e especialistas em artes visuais. A novidade desta edição é a inclusão de um roteiro de ateliês, no qual artistas abrem seus espaços de criação para visitas do público.

Além disso, há também aberturas de exposições na Casa de Cultura do Parque (coletiva com os artistas Ana Paula Oliveira, Daniel Caballero e Fernando Limberger) , no Espaço Cultural Porto Seguro (retrospectiva de Cruz-Diez) e na Galeria Choque Cultural (coletiva com Alê Jordão, Coletivo Bijari, Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira e Tec).

A programação acontece pelas regiões do Centro, Pinheiros, Vila Madalena, Itaim e Jardins. Entre os destaques estão a retrospectiva de Cruz-Diez no Espaço Cultural Porto Seguro. Figura de singular trajetória na arte contemporânea, o franco-venezuelano Carlos Cruz-Diez (1923 – 2019) dedicou sua vida ao estudo da cor nas artes contemporâneas.

Em comemoração aos seus 15 anos, a Choque Cultural promove uma coletiva com Alê Jordão, Coletivo Bijari, Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira e Tec. A transitoriedade dos ciclos da vida, a memória e a própria experiência pessoal inspiram por sua vez, a obra da japonesa Chiharu Shiota, disponível no CCBB.

Foto: Obra de Flávia Junqueira.

Serviço

Data: 8 a 10/11. Programação completa e informações em http://abact.com.br/

Sem comentários

Insira um Comentário