O Portal da Arte Brasileira

Exposição do artista franco-argelino Kader Attia fica em cartaz no Sesc Pompeia até 30 de janeiro

0 4

Expondo pela primeira vez na América Latina, o artista franco-argelino Kader Attia estreia com a mostra “Kader Attia – Irreparáveis Reparos”, individual em cartaz até o dia 30 de janeiro de 2021, no Sesc Pompeia. Com curadoria da historiadora de arte alemã Carolin Köchling, a exposição traz ao público brasileiro obras inéditas e trabalhos emblemáticos de Attia.

O galpão expositivo do Sesc Pompeia abriga sete salas montadas especialmente para receber instalações, fotografias, esculturas e obras em outros suportes que refletem a intensa pesquisa realizada nos mais de 20 anos de carreira do artista. As criações artísticas de Kader Attia dialogam com temas latentes na contemporaneidade, como reparação, pós-colonialismo, diásporas africanas e questões relacionadas à como essas marcas históricas são vividas e revistas entre as nações.

A mostra ganha uma instalação inédita em conexão com temáticas brasileiras, “Untitled”, sobre como o deslocamento de artefatos culturais de comunidades africanas e indígenas apontam para uma transformação estrutural forçada, na diáspora, em museus ocidentais.

Post Patrocinado

As visitas à exposição de Kader Attia têm duração máxima de 90 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas, durante toda a visita.

Foto: Axel Schneider

Serviço

Local: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 96 – Pompeia – São Paulo.

Datas: Até 30/1/21. Terças a sextas, 15h às 21h. Sábados, 10h às 14h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

Agendamento de visitas: www.sescsp.org.br/pompeia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X