[Exposição] “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” segue em cartaz no Farol Santander até 3 de maio

[Exposição] “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” segue em cartaz no Farol Santander até 3 de maio

O Farol Santander realiza a mostra “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee”, com trabalhos da artista sul-coreana JeeYoung Lee, até 3 de maio.  A direção artística é de Facundo Guerra. A exposição, inédita no Brasil, terá as instalações The Panic Room (O Quarto do Pânico) e My Chemical Romance (Meu Romance Químico) ocupando o 22º andar edifício.

Formada pela Universidade Hongik (Coreia do Sul) e ganhadora do Prêmio Arte Soberana em 2012, JeeYoung Lee é conhecida pelas imagens surreais que cria, desde a concepção da ideia até a produção de todos os objetos cenográficos, transformando fisicamente o espaço em grandes maquetes e paisagens imaginativas.

 Lee convida o público a entrar no universo de seus devaneios, transformando os visitantes em coautores, testemunhas e participantes de suas ideias. É um paralelo com os países maravilhosos de Alice ou os arquipélagos de Lilliput para Gulliver. Desprendida do uso da tecnologia, Lee aposta em seu mundo mental, que nenhuma realidade virtual poderia alcançar.

Foto: Edson Kumasaka.

Serviço

Local: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo.

Visitação: Até 3/5. Terça a domingo, 9h às 20h.

Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander).

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário