O Portal da Arte Brasileira

Exposição de Sidney Lacerda segue até 18 de fevereiro no Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto

0 5

A mítica do Paraíso Perdido, que permeia a tradição da civilização judaico-cristã, dá o tom à exposição “Em algum lugar … o Éden”, do artista mineiro Sidney Lacerda, que o Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto apresenta até 18 de fevereiro. O artista lança mão dos mais variados materiais, como madeira, alumínio, mica, ferro, bronze, espelho, pó de mármore, entre outros, para construir as sete obras que dão forma plástica a alguns momentos importantes da jornada bíblica.

A proposta de Sidney Lacerda não é o de ilustrar palavras sagradas. Num movimento curioso, episódios bíblicos é que parecem se encaixar nas poéticas visuais criadas, que remetem ao conceito que já houve um lugar sagrado que se perdeu por uma falha humana. Enquanto a trajetória de Adão e Eva alimenta nosso imaginário, a narrativa traz princípios consolidados de amor e dor.

Com 54 anos, Sidney Lacerda transita pela fotografia, escultura, pintura, aquarela, cerâmica, design, desenho, arquitetura, performance, intervenções e vídeo arte. Sua primeira exposição foi uma performance no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, depois uma coletiva no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Ibirapuera, mais tarde uma coletiva e individual na Hebraica de São Paulo. Este presente em uma grande coletiva com Henrique Oliveira, Nelson Leirner, Daniel Senise, entre outros.

Post Patrocinado

Foto: Claudio Pucci.

Serviço

Local: Museu da Imigração Judaica e do Holocausto – R. da Graça 160,  Bom Retiro –  São Paulo.

Visitação: Até 18/2/2021. Segunda a sexta, 9h às 17h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Site oficial:https://memorialdoholocausto.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X