O Portal da Arte Brasileira

Exposição de Isabella Cesar “Gestualidade” estreia em 12 de junho no Espaço Cultural Correios Niterói

0 12

A partir do dia 12 de junho, Isabella Cesar expõe 20 trabalhos em “Gestualidade”, no Espaço Cultural Correios Niterói, sob curadoria de Edson Cardoso. Um destaque deverá merecer especial atenção do visitante: seis trabalhos estarão em pleno processo criativo, convidando o público a interagir usando pedaços de carvão. Dentre as pinturas em tinta acrílica sobre linho apresentadas, estão telas de formatos variados, de 110 e 140cm, além de um tríptico medindo 40 x 60cm, cada.

A rusticidade de paredes antigas sempre exerceu fascínio sobre a artista Isabella Cesar. Tanto é que vem dela uma das fontes de inspiração para seus trabalhos em tinta acrílica sobre linho, explorando em pinceladas rústicas os acidentes do tempo.

Tendo participado de mostras em países como Japão, Alemanha, França, Estados Unidos e até Finlândia, Isabella Cesar realizou sua primeira individual no início do ano no Centro Cultural Correios Centro RJ.  Suas pesquisas estão focadas na “pintura a calce” encontrada nas paredes toscanas e no stucco veneziano. Muitas de suas referências têm origem na pintura caiada que viu por onde passou e conviveu, sejam ruínas ou monumentos.  A artista se utiliza da técnica pictórica, sobrepondo camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Espaço Cultural Correios Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ – Salas E/F – pavimento térreo.

Abertura: 12/6. Sábado, 13h.

Visitação: 14/6 a 27/7. Segunda a sexta, 11h às 18h. Sábados, 13h às 17h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X