O Portal da Arte Brasileira

“Exposição da Paulista” traz mostra ao ar livre até 30 de junho

0 6

A 7ª edição da “Exposição da Paulista”, iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT, iniciada em 3 de junho, em 2021 traz um tema importante e urgente às mulheres e à população preta do Brasil: “Feminino Plural”. A exposição, uma das maiores ao ar livre do mundo ocupará, até 30 de junho, um quilômetro da ciclovia da principal artéria da cidade, a Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas.

Sustentando a necessidade de políticas públicas, o cumprimento dos instrumentos nacionais e internacionais de direitos humanos e o fim de todas as formas de violências e discriminações sobre mulheres e a população preta, questões abordadas pela central sindical em sua atuação juntos aos trabalhadores, a UGT convidou a jornalista, escritora, curadora e consultora de moda Lillian Pacce para a curadoria, que selecionou duas artistas/mulheres, com origens e trajetórias distintas, para traduzirem o tema: Criola, mulher preta, grafiteira, que faz da arte urbana a sua luta política para fortalecer as mulheres negras, explorando cores e elementos bem brasileiros, e Claudia Liz, artista multimídia, ícone da moda capaz de colocar sua arte em contextos tão diversos como ilustrar a coluna de política de um jornal de grande circulação e atuar num ensaio fotográfico pleno de atitude e questionamentos.

Após seis edições e já consolidada, a “Exposição da Paulista” caminha agora para se tornar um evento oficial da cidade de São Paulo. A mostra, que traz 30 obras inéditas criadas especialmente sobre o tema, 15 de cada artista, amplia seu alcance, através de uma visita virtual, que será lançada logo após a abertura.

Post Patrocinado

Combater discriminações étnicas, religiosas e de gênero é missão da UGT, que vem trabalhando pelo desenvolvimento e execução de políticas públicas específicas para estes grupos historicamente vulneráveis.

Serviço

Local: Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas – São Paulo.

Data: Até 30/6.

Instagram: @expodapaulista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X