Organizada por Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel, a exposição “CompartiArte” será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto no Centro Brasileiro Britânico (CBB). Com consultoria de Agnaldo Farias, a iniciativa pretende disseminar a arte brasileira, incentivar novos talentos e, ao mesmo tempo, contribuir com organizações sociais sem fins lucrativos.

Para essa edição, 74 artistas colaboram com a mostra e cedem pelo menos 50% do valor de suas obras. São pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, criações de artistas como Albano Afonso, Carla Chaim, Carlos Borsa, Denise Milan, Estela Sokol Georgia Kyriakakis, Juliana Kase, Nazareth Pacheco, Nino Cais, Marina Weffort, Pedro Motta, Sandra Cinto e Zaira Bellizia.

Desde sua primeira edição, em 2014, o valor arrecadado na CompartiArte é doado para duas instituições previamente selecionadas. Este ano, a Share (Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora) e a Credipaz são as duas instituições beneficiadas pelas vendas da exposição, realizada a partir do trabalho conjunto das organizadoras e dos artistas, com o apoio também de galeristas, empresas apoiadoras e colecionadores.

Serviço

Local: Centro Brasileiro Britânico (CBB) – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo.

Visitação: 15 e 16/8. Quinta e sexta, 10h às 20h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!