[Exposição] Casa Triângulo inaugura a exposição “Amanhã, Logo à Primeira Luz”, de Ivan Grilo, a partir de 1 de junho

[Exposição] Casa Triângulo inaugura a exposição “Amanhã, Logo à Primeira Luz”, de Ivan Grilo, a partir de 1 de junho

A exposição “Amanhã, Logo à Primeira Luz”, tem sua abertura no dia 1 de junho, na Casa Triângulo. A mostra traz trabalhos inéditos que se situam na ambiguidade entre o relato íntimo e o manifesto político. A curadoria é de Tiago de Abreu Pinto.

O artista traz uma narrativa fantasiosa de um rei em derrocada, que através de uma autocrítica da atuação do artista como etnógrafo, constrói objetos e instalações tecendo sobre a atual crise de empatia (que origina a crise democrática), tendo como cenário não apenas o nacional.

Parte dos trabalhos foram idealizados durante o período em que o artista esteve em residência em Nova Iorque, no AnnexB Art Residency, por isso tratam o deslocamento e o entendimento de migração como parte da pesquisa.

Ivan Grilo tem como núcleo central de pesquisa a relevância de arquivos históricos e orais, juntamente com as diferentes possibilidades de leitura sobre um mesmo fato. Tomando como ponto de partida a fotografia principalmente como forma de documentação e registro de tempo, o artista busca dissecar os papéis representativos, políticos, narrativos, conceituais e estéticos da imagem, às vezes questionando ou mesmo reescrevendo de outro ângulo o material original, sutilmente embaçando a memória e a ação do tempo.

Serviço

Local: Casa Triângulo – Rua Estados Unidos, 1324 – Jardins – São Paulo.

Abertura: 1/6. Sábado, 14h às 18h.

Visitação: 3/6 a 20/7. Segunda a sábado, 10h às 19h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3167-5621.

Sem comentários

Insira um Comentário