[Exposição] Casa Triângulo apresenta “Todos os Lugares”, de Alex Cerveny, a partir de 25 de novembro

[Exposição] Casa Triângulo apresenta “Todos os Lugares”, de Alex Cerveny, a partir de 25 de novembro

A Casa Triângulo apresenta “Todos os Lugares”, sétima exposição individual de Alex Cerveny na galeria, a partir de 25 de novembro. A mostra traz mais de uma centena de desenhos e pinturas sobre papel, linho, pergaminho e aramida (fibra sintética muito leve e resistente). Em contraste com a amplitude da galeria, a exposição reúne uma coleção de obras elencada pela qualidade do traço, e que portanto, devem ser vistas de perto.

A seleção de desenhos e pinturas inéditas registra o olhar sobre um extenso período na produção do artista, trazendo uma aquarela de 1999 em contraposição às duas pinturas mais recentes do artista que em que se lê “Tanto importa o não ser, como haver sido”, verso extraído da poesia Ao dia do juízo do baiano Gregório de Mattos (1639-1696). São escolhas reveladoras de sua habilidade em encontrar o equilíbrio entre coerência e diversidade ao longo do tempo.

Sobre o trabalho de Alex Cerveny, Renato Rezende observa: “Ancorado em uma técnica exímia e paciente, seu trabalho, compreendendo perfeitamente e comentando com astúcia e certa compaixão a complexidade e a ridícula sublimidade do mundo contemporâneo, é capaz, no entanto, de transubstanciá-lo em narrativas plenas de espiritualidade, sentido e humanidade”.

Serviço

Local: Casa Triângulo – Rua Estados Unidos, 1324 – Jardins – São Paulo.

Visitação: 25/11 a 23/12. Segunda a sábado, 10h às 19h.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário