[Exposição] Camila Rocha apresenta individual “Cerne” a partir de 14 de setembro na Galeria Kogan Amaro

[Exposição] Camila Rocha apresenta individual “Cerne” a partir de 14 de setembro na Galeria Kogan Amaro

Após um período em trânsito na Amazônia Camila Rocha desenvolveu seu estudo sobre observações da natureza. O resultado pode ser conferido na exposição “Cerne”, individual que a artista apresenta a partir de 14 de setembro na Galeria Kogan Amaro.

Com curadoria de Ricardo Resende, a mostra recria uma floresta no ambiente expositivo, com elementos de diferentes matérias, curvas e tons de verde que remetem à fauna e à flora. São aquarelas, pinturas e esculturas em que Camila investiga o cerne do meio ambiente, aquilo que não pode ser visto a olho nu. Ela convida o visitante a usar a imaginação e enxergar o que está por trás da água, das plantas e dos animais, componentes de uma cadeia única de sobrevivência, conectada e interdependente.

“A natureza é mesmo uma simbiose rizomática. Ora suspensa no vazio, ora nas paredes, ora pousada sobre a mesa… e, mesmo como pintura sobre tela, a natureza se esparrama pela galeria, tal qual vemos nas bordas da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica”, reflete o curador.

Serviço

Local: Galeria Kogan Amaro – Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista – São Paulo.

Período expositivo: 14/9 a 12/10. Segunda a sexta,11h às 19h. Sábado, 11h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3045-0944.

Sem comentários

Insira um Comentário