O Portal da Arte Brasileira

Exposição “Beatriz Milhazes: Avenida Paulista” no MASP é prorrogada até 6 de junho

0 26

“Beatriz Milhazes: Avenida Paulista”, exposição que ficaria no MASP até 30 de maio, ganhou mais uma semana em cartaz no museu e o público poderá conferir a mostra até o dia 6 de junho.

Trata-se da maior exposição individual dedicada à obra da artista carioca, cobrindo a sua produção entre os anos 1990 e 2020. A mostra é uma parceria. Enquanto pinturas em grandes e pequenos formatos e esculturas estão no MASP, gravuras, colagens e acrílicas podem ser vistas no Itaú Cultural, onde a exposição termina dia 4 de julho. De caráter panorâmico e retrospectivo, a exposição reúne cerca de 170 trabalhos. Algumas obras são inéditas e a maioria vêm de coleções privadas, sendo reveladas ao público pela primeira vez.

Milhazes é uma das artistas brasileiras mais importantes no cenário artístico nacional e internacional. Reconhecida por sua produção icônica, ela trabalha com um complexo repertório de imagens associadas a diversos motivos, origens e fontes, oscilando entre a abstração e a figuração, a geometria e a forma livre.

Post Patrocinado

As pinturas, gravuras, colagens e esculturas de Milhazes refletem formas e cores brasileiras e registram histórias e culturas artísticas desde o barroco até o modernismo, passando pelo dito popular até o erudito. Suas obras também estabelecem relações entre a artista e seu entorno mais próximo, da sua cidade Rio de Janeiro e do bairro onde fica seu ateliê, o Jardim Botânico.

Atualmente, suas obras estão em instituições como Centre Pompidou, Paris; Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madri; The Museum of Modern Art, Nova York; Tate Modern, Londres e Museum of Contemporary Art, Toquio.

No MASP, a curadoria é de Adriano Pedrosa, diretor artístico da instituição, com assistência de Amanda Carneiro, curadora assistente no museu; no Itaú Cultural, a curadoria é de Ivo Mesquita.

Foto: Vicente de Paulo.

Serviço

Local: MASP. Avenida Paulista, 1578 – São Paulo.

Visitação: Até 6/6. Até 31/5: Terça, 10h às 18h. Quarta a sexta, 13h às 19h. Sábado e domingo, 10h às 18h. A partir de 1/6: Terça, 10h às 20h. Quarta a sexta, 12h às 18h. Sábado e domingo, 10h às 18h.

Ingressos: R$ 45,00 (inteira), R$ 22,00 (meia-entrada).

Link para agendamento: www.masp.org.br/ingressos.

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149 – São Paulo.

Visitação: Até 4/7. Terças a domingos em horários sob consulta para agendamento.

Link para agendamento: www.sympla.com.br/agendamentoic.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X