O Portal da Arte Brasileira

Exposição “Atores de Teatro – Antes da Extinção do Teatro no Brasil em 2020” acontece em 11 de julho

0 13

A exposição “Atores de Teatro – Antes da Extinção do Teatro no Brasil em 2020”, que acontecerá nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), no dia 11 de julho, das 10h às 14h, ao invés de obras de Arte mostrará 20 atores reais de teatro, ao vivo, em poses de atuação, trajando figurinos e identificados com plaquinhas informativas sobre quem eram e o que faziam os atores dessa área artística antes da extinção do teatro no Brasil em 2020.

A atriz Priscila Assum, por exemplo, aparecerá como uma obra exposta identificada com a placa “Atriz de Teatro Musical. Obra em Carne e Osso. E Afinação. 1,67m – 37 anos”. Já a atriz Flavia Espirito Santo será uma obra identificada com a plaquinha: Atriz como Alaíde em “Vestido de Noiva” – Peça de Nelson Rodrigues. Obra em Carne e Osso. E Alucinação. 1,72m – 37 anos.

As “obras”, que não estão à venda, serão interativas e responderão ao comando sonoro do público. Quem disser “Viva o Teatro!” ouvirá os atores-obra declamarem frases de textos teatrais clássicos de autores como Nelson Rodrigues, Shakespeare, Maria Clara Machado, Alcione Araújo, Tchekhov, entre outros.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Praia do Flamengo, Rio de Janeiro.

Data: 11/7. Domingo, 10h às 14h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X