
Até o dia 15 de dezembro, a Casa-Museu Ema Klabin promove a exposição “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto Paulo Costa. Na mostra, o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural, obras que retratam a mecenas e colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e é um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.
Ao longo de sua vida, Ema Klabin (1907 – 1994) encomendou apenas três retratos, todos entre o final dos anos 1940 e início dos anos 1950. As obras foram produzidas em diferentes expressões artísticas, uma pintura à óleo de Arthur Kaufmann (1949), uma escultura de Bella Karawaewa Prado (1954) e uma série de fotografias de Gregori Warchavchik (1940).
De acordo com o curador Paulo Costa , os três retratos de Ema Klabin foram produzidos em um período marcado por importantes mudanças em sua vida pessoal e transformações no cenário econômico e cultural de São Paulo, que despertava para um momento de progresso e estabilidade propiciado pelo final da Segunda Guerra Mundial.
Serviço
Local : Fundação Ema Klabin Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.
Visitação: Até 15/12. Quarta a domingo, 14h às 18h.
Ingressos: R$ 10,00 (Quarta a sexta) e Grátis (sábados, domingos e feriados).