Até o dia 15 de dezembro, a Casa-Museu Ema Klabin promove a exposição “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto Paulo Costa. Na mostra, o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural,  obras que retratam a mecenas e colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e é um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

Ao longo de sua vida, Ema Klabin  (1907 – 1994) encomendou apenas três retratos, todos entre o final dos anos 1940 e início dos anos 1950.  As obras foram produzidas em diferentes expressões artísticas, uma pintura à óleo de  Arthur Kaufmann (1949), uma  escultura de Bella Karawaewa Prado (1954) e uma série de fotografias de Gregori Warchavchik (1940).

De acordo com o curador Paulo Costa , os  três retratos de Ema Klabin foram produzidos em  um período marcado por importantes mudanças em sua vida pessoal e transformações no cenário econômico e cultural de São Paulo, que despertava para um momento de progresso e estabilidade propiciado pelo final da Segunda Guerra Mundial.

Serviço

Local : Fundação Ema Klabin Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.

Visitação: Até 15/12.  Quarta a domingo, 14h às 18h.

Ingressos: R$ 10,00 (Quarta a sexta) e Grátis (sábados, domingos e feriados).

 

Compartilhe!