Anaísa Franco une arte e tecnologia na exposição interativa  “Expanded ID/ ID Expandida” na Galeria Lume a partir de 18 de junho. A artista deu vida a esculturas e instalações sensoriais, nas quais o pensar é ativado pelos sentidos. Anaísa usa artifícios como a eletricidade para gerar vida às peças que outrora eram inertes.

É o que ela faz em Expanded ID (2018), uma instalação de arte pública interativa que capta a impressão digital do visitante e a transforma em uma animação generativa. A partir da interação do espectador, tal qual mãos percorrendo um piano, a obra pulsa em blocos 3D coloridos com formas únicas que mudam de acordo com as impressões digitais de quem participa.

A comunicação entre humano e máquina volta a surgir em On Shame (2014), instalação feita em colaboração com o músico e programador Scott Simon. O trabalho é composto por um dome transparente que captura o rosto do espectador através de uma câmera. A imagem é distorcida, muda de cores e emite diálogos, vozes inconscientes.

Serviço

Local: Galeria Lume – Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa – São Paulo.

Período expositivo: 18/6 a 3/8. Segunda a sexta-feira, 10h às 19h. Sábados, 11h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 4883-0351.

Compartilhe!