O Portal da Arte Brasileira

Exposição “Alturas”, com obras de Alex Flemming, segue até 16 de outubro na Galeria Arte132

0 8

Sediada em Moema, zona sul de São Paulo, a galeria comandada por Telmo Porto inaugurou com mostra individual de Alex Flemming, “Alturas” conta com curadoria de Angélica de Moraes e reúne pinturas da emblemática série, na Galeria Arte132 até 16 de outubro, de segunda à sexta, das 14h às 19h e sábado, das 11h às 17h.

Alex Flemming é pintor, escultor, gravador, poeta e artista multimídia. Produziu painéis em vidro para a Estação Sumaré do Metrô de São Paulo, com fotos de pessoas comuns, às quais sobrepõe com letras coloridas trechos de poemas de autores brasileiros.

“Alturas” traz pinturas de grande escala nas quais o artista registra a altura corpórea de personalidades que ele admira e que visitaram seu ateliê. Pessoas que representam os mais diversos campos da Cultura, brasileira e internacional, como Paulo Mendes da Rocha na arquitetura, Eduardo Galeano, Ignácio de Loyola Brandão e Milton Hatoum na literatura.

Post Patrocinado

O artista padroniza o tamanho das telas para elas serem sempre iguais e constituírem uma espécie de “Código de Barras da Cultura de nosso tempo”, na medida em que em cada tela há quatro, cinco ou seis personalidades retratadas. As letras que formam os nomes das pessoas retratadas fazem parte integral da obra e são escritas criptograficamente, como o artista já fez na Estação Sumaré do Metrô de São Paulo, sua obra pública mais conhecida.

Serviço

Local: Galeria Arte132- Av. Juriti 132. Moema – São Paulo.

Data: Até 16/10. Segunda a sexta-feira, 14h às 19h. Sábados, 11h às 17h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.Informações: (11) 5054-0357.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X