
A exposição individual de Albano Afonso, “Viver em um Mundo Abstrato”, consiste em uma grande instalação, esculturas, pinturas, desenhos e uma série de fotografias inéditas.
As esculturas correspondem ao ato de fechar os olhos para reintegrar partes soltas do corpo e de memórias. Pedaços de corpos em metal, como cabeças com olhos fechados e braços desintegrados ecoam vibrações sonoras inaudíveis, percursos vagueantes de distanciamento e aproximação.
Já as pinturas e desenhos apresentam uma série de paisagens silenciosas, marcas invariáveis da passagem do tempo, o artista chega a um exercício de grande simplicidade, que consiste em sobrepor cores primárias, criando um campo infinito de variações cromáticas.
Quanto às fotografias, reúne um conjunto de naturezas-mortas que funcionam com espelhos refletores de desejos. Sinos sem badalos, braços soltos e linhas dispostas a medir o infinito encontram colagens de cenas e objetos encontrados em diferentes partes do mundo. Uma série de autorretratos completa a mostra.
Serviço
Local: Casa Triângulo – Rua Estados Unidos, 1324 – Jardim América – São Paulo.
Visitação: Até 22/12. Segunda a sábado, 11h às 19h.
Ingressos: Grátis.
Informações: 11 3167-5621.
Site: www.casatriangulo.com