O Portal da Arte Brasileira

Exposição “A tensão” está disponível virtualmente no site do CCBB

0 18

A exposição “A tensão”, inaugurada no início do mês no Centro Cultural Branco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ), também conta com versão digital para acesso de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet. No tour virtual, em 360o, o público pode observar detalhes das obras do artista argentino Leandro Erlich, como se estivesse visitando o espaço presencialmente. Além das imagens há textos explicativos sobre os trabalhos em exibição.

Considerado um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea, Leandro Erlich cria obras capazes de surpreender e despertar reflexão. Isso acontece porque o artista costuma transformar a forma como as pessoas enxergam espaços comuns do dia a dia, como um salão de cabeleireiro ou uma sala de aula.

No tour virtual é possível perceber essa provocação. Na obra A Piscina, por exemplo, as pessoas parecem estar submersas dentro dela, mas de roupa e totalmente “secas”. Já em Neighbors, o visitante consegue ampliar o olho mágico de uma porta e enxergar um corredor, com diversas outras portas, como se o visitante estivesse no andar de um edifício.

Post Patrocinado

Serviço

Disponível on-line.

Site: www.ccbb.com.br/programacao-digital/tour-360-a-tensao-leandro-erlich.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X