[Exposição] Escultora Elizabeth Titton apresenta, a partir de 5 de outubro, individual “Muirapiranga” na Funarte São Paulo

A escultora Elizabeth Titton apresenta, a partir de 5 de outubro, a individual “Muirapiranga” na Funarte São Paulo. Levando o nome de uma árvore amazônica de madeira vermelha, similar ao pau-brasil, a exposição é uma ode à natureza a partir de esculturas de grandes dimensões feitas em aço corten.  A mostra também marcará a abertura de um novo espaço de exposições no complexo artístico e terá estruturas dedicadas a pessoas com deficiência visual.

As peças produzidas por Elizabeth Titton brincam com os sentidos, na medida em que oferecem a eternidade do metal, acompanhada da efemeridade das formas. O aço corten possui elementos em sua composição que melhoram as propriedades anticorrosivas, garantindo, em média, três vezes mais resistência do que o aço comum. As formas, por sua vez, são portais e obeliscos produzidos nos últimos três anos a partir de corte a laser das peças metálicas.

Foto: Rubens Nemitz.

Serviço

Local: Funarte SP – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elísios – São Paulo.

Período expositivo: 5/10 a 19/1/2020.Terça a sexta, 10h às 18h. Sábado e domingo, 14h às 21h.

Ingressos: Grátis.

 

2019
Comentários (0)
Comentar