O Portal da Arte Brasileira

Experimento “Bruxa Preta em Re-tomada – Travessia Cinematográfica de dança” estreia on-line em 27 de agosto

0 12

Luzinete Silva estreia em “Bruxa Preta em Re-tomada – Travessia Cinematográfica de dança” no dia 27 de agosto, às 20h. Serão oito exibições on-line no canal do projeto no Youtube.

A temporada on-line será no período de 27 de agosto a 19 de setembro, com exibições seguidas de conversas com o público, às sextas-feiras e aos domingos, sempre às 20 horas.

“Bruxa Preta em Re-tomada – Travessia cinematográfica de dança” é um experimento-híbrido digital que surge a partir da trajetória de dança do corpo em movimento de Luzinete Silva. A pesquisa e montagem da obra foi realizada ao longo de um ano.

Post Patrocinado

Diante de nossos olhos, se entrelaçam dança, teatro e cinema, propondo uma montagem autoral sobre a figura da mulher que retoma seu lugar de existência no mundo hoje. Ao longo da travessia, refletindo sobre as urgências políticas da atualidade, as raízes de Luzinete vão brotando a cada cena, se espalhando em uma coreografia permeada pelas dimensões indígenas e afro-brasileiras do sagrado, da ancestralidade e da luta.

Aos sábados às 20h, estão programados também quatro encontros virtuais ao vivo, as “Travessias”, para conversar sobre temas que atravessaram as pesquisas da obra e também se desdobram de forma urgente na nossa sociedade.

Na mediação, além da intérprete e diretora Luzinete Silva, integrantes da equipe se revezam. Adriano Reali, Lucas Tannuri, Sabrina Kelly e Guilherme Bonini, vão receber artistas, pesquisadores e educadores, de Araraquara e de outras terras para essa troca de vivências. Haverá interpretação em libras durante cada encontro.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 27/8 a 19/9. Exibições e bate-papos: Sextas e domingos, 20h. “Travessias”: Sábados, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Bruxa Preta em Re-tomada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X