O Portal da Arte Brasileira

Experimento audiovisual “O céu tá lá” faz sessões gratuitas no YouTube

0 12

O Grupo Terra, idealizado e interpretado pela bailarina Andrea Capelli e pelo cantor, compositor e poeta João Liossi, apresentam o experimento audiovisual “O céu tá lá”, com estreia no dia 13 de novembro, sábado, e segue em curta temporada até o dia 18, quinta. As sessões são diárias, sempre às 21 horas, no YouTube.

No trabalho, sob direção de Fagner Rodrigues, as imagens, o movimento dos corpos e as canções servem à imaginação, à contemplação e também contam histórias. Nessa fusão de linguagens, Capelli cede seu timbre à música em duos com Liossi, que entrega seu corpo à dança.

A preparação antes das gravações levou quatro meses, período em que a dupla compartilhou intensamente suas experiências. As filmagens aconteceram em junho de 2021, em uma propriedade rural no município de Cardoso, onde uma equipe reduzida participou de uma vivência criativa. Atravessadas pelas paisagens, pelos movimentos do céu e inquietações provocadas pela imersão, as performances foram captadas em diferentes horários pelo olhar de Guilherme Di Curzio, diretor de fotografia. Esse mosaico que funde as imagens às canções de Liossi é costurado por haikais assinados por ele, nascidos a partir da experiência junto à natureza e posterior observação das cenas gravadas.

Post Patrocinado

O encontro artístico nasceu no início da pandemia, a partir de um convite do Sesc Rio Preto para o projeto online “Com que música eu danço?”, com a produção de um vídeo à distância, quando Liossi propôs uma trilha sonora para uma dança feita em silêncio por Capelli. Outras parcerias nasceram a partir dali. A bailarina performou em um show dele com transmissão virtual e, recentemente, realizaram o projeto “Depois das cinzas”.

Foto: Carolina Capelli.

Ficha Técnica

Roteiro e concepção: Fagner Rodrigues, Andrea Capelli, João Liossi e Guilherme Di Curzio. Direção: Fagner Rodrigues. Elenco: Andrea Capelli e João Liossi.  

Serviço

Transmissão On-line.

Sessões: 13 a 18/11. Sábado a quinta, 21hs. 13/11. YouTube: Grupo Terra. 14/11. YouTube: Centro Cultural Vasco. 15/11. Cênica. 16/11. GAL. 17/11. Abaeté Produtora. 18/11. João Liossi.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X