O Portal da Arte Brasileira

Experimento “Algumas Distâncias entre 2 Pontos” faz sessão on-line na programação do #EmCasaComSesc

0 11

A programação do #EmCasaComSesc segue com shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No dia 5 de agosto, quinta-feira, às 19h, Cláudia Müller, Clarissa Sacchelli e Renan Marcondes apresentam “Algumas Distâncias entre 2 Pontos”, com transmissão direta do Sesc Santana. O experimento cênico é a primeira etapa de uma criação inspirada na obra homônima do artista José Leonilson (1957-1993), feito em 1990.

Mimetizando mapas, pontos cardeais e planos cartesianos, o artista mostrava que, para além da precisão geométrica de uma linha reta formada entre esses dois pontos, várias outras eram possíveis ao redor, acima, perto ou do lado deles. O trabalho apresentado toma emprestado o título da obra de Leonilson para pesquisar suas possibilidades coreográficas e sua aderência ao nosso tempo – marcado pela imposição de necessárias distâncias e pela urgência de entender que corpos elas estão construindo. Durante a apresentação o artista Maikon K fará intervenções no chat do YouTube.

Post Patrocinado

Foto: Renan Marcondes.

Ficha Técnica

Concepção: Cláudia Müller. Criação: Cláudia Müller, Clarissa Sacchelli, Renan Marcondes, Theo Dubeux e Laura Salerno. Performance: Cláudia Müller, Clarissa Sacchelli e Renan Marcondes.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 5/8. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X