O Sesc São Paulo participa da 12ª edição da Campus Party Brasil compartilhando experiências ligadas à tecnologia e cultura maker, arte, representatividade, literatura, moda e até maternidade. Até amanhã, 16 de fevereiro, na Expo Center Norte, a instituição estará presente na ‘Open Campus’, área de circulação gratuita do festival, com atividades fixas e debates. Na Arena, espaço reservado aos campuseiros, o Sesc oferecerá ações de engajamento físico e imersões artísticas. A instituição preparou bancadas nas quais os visitantes do evento terão acesso a vivências, aulas abertas e e games.

Confira a programação do Open Campus:

Bancadas – das 10h às 16h.

Bancada Técnicas Têxteis, com o Ateliê Vivo.
Aulas abertas conduzidas pelo Ateliê Vivo, uma biblioteca pública de modelagens. Após assistirem a uma introdução à costura, os participantes serão estimulados a produzir sua própria peça a partir de moldes disponíveis (pochete, bolsa, travesseiro, calcinha, cueca e shorts).

Bancada Fabricação Digital I , com Sítio do Astronauta.
Atividade aberta com o objetivo de introduzir e familiarizar o público com o uso da impressora 3D, oferecendo a oportunidade de produzir a sua própria peça a partir de uma ideia ou desenho no papel ou com software de modelagem, acompanhando o processo entre imagem e materialização.

Bancada Fabricação Digital II, com Rodrigo Mafra e Natália Calamari.
Exibição e demonstração do processo de corte a laser explicando as potencialidades dessa nova tecnologia aplicada às artes e processos criativos envolvidos no aprendizado de novas tecnologias. Área para demonstração, com possibilidade de atividade prática e teórica, com computador com software livre de projetos vetoriais.

Bancada Eletrônica Criativa , com Glauco Paiva.
Laboratório aberto de traquitanas, engenhocas e outros inventos em que o artista trabalha e recebe o público explicando o funcionamento das obras. Criação de animatrônicos controlados por sensores de áudio e movimento, brinquedos controlados por arduinos e sensores criando novos comportamentos.

Bancada Realidade Virtual – Mostra Internacional de Cinema
Três óculos de realidade virtual apresentam curtas da Mostra Internacional de Cinema: Ultraman, Zero Days e Rio de Lama.

Bancada Games (Vivência), com Game & Arte.
Atividade com três jogos digitais nacionais que propõem uma reflexão sobre a representatividade negra, indígena e trans. Estarão disponíveis ao público o game Huni Kuin, produzido pelo índio Kaxinawá Osvaldo Isaka, Pug Corn, game narrativo desenvolvido por Mariana Souto em conjunto com a Casa de Acolhida a Mulheres Transsexuais e Travestis Florescer, e A Nova Califórnia, projeto do estúdio Game e Arte, baseado no conto homônimo de Lima Barreto, desenvolvido pela Game e Art.

Debate

Protagonismo feminino e maternidade nas mídias sociais. Com Thaiz Leão (Mãe Solo), Thais Farage e Ana Paula Xongani. Horário: das 15h às 16h.

Programação na Arena (exclusiva para os campuseiros)

Espaço Wellness:

Passinho
Dança que se originou com jovens, nas comunidades do Rio de Janeiro, tem ganhado espaço e destaque em outras cidades. É uma forma de expressão e comunicação em que a criatividade se traduz em desafios entre os participantes. Com o Cebolinha do Passinho, dançarino, coreógrafo e um dos criadores do Passinho.
Horários: 11h, 13h, 15h e 17h.

Jogos Populares
Espaço para a vivência de jogos como queimada, pic bandeira e base 4, que possibilitam a integração e elaboração de estratégias. Com Nathan Lopes, Tatiana Vieira, Tiago Aquiles e Vagner Martins, educadores em atividades físico-esportivas do Sesc. Horário: das 14h às 17h.

Lounge Sesc:

Audição do álbum Modo Avião, em formato de intervenção artística para o público presente na Arena Campus Party, conduzido pelo próprio compositor Lucas Santtana. Horários: 12h30, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e 20h
Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes.

Serviço

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Informações: sescsp.org.br/campusparty

Compartilhe!