A “Primavera Literária Rio” acontece de 3 a 6 de outubro nos jardins do Museu da República. O evento levará para o público carioca, além de sua tradicional feira de livros, uma intensa programação cultural. Este ano, o foco será a temática Belém-Pará/Amazônia com o lema “Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade”.

Com cinco espaços dedicados exclusivamente à programação cultural, a Primavera Literária terá temas atuais de discussão, tais como: “Sustentabilidade 4.0”, “Ecologia Social”, “Feminismos de Gerações”, “Literatura Contemporânea Amazônica”, “Positividade Tóxica”, “Intolerância Religiosa” e “Racismo no Mercado de Trabalho e discurso de ódio”.

Em sua quarta edição, o Dia do Editor também irá trazer uma programação especial em paralelo ao evento, toda realizada em parceria com a Bibliomundi, plataforma gratuita de publicação e distribuição de livros digitais. O público visitante também poderá aproveitar as opções culinárias na área gastronômica que ocupará o Museu e seus jardins, cenário este que já compôs a paisagem do evento por mais de dez edições.

Foto: Renan Lima.

Serviço

Local: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro.

Data: 3 a 6/10. Quinta a domingo, 10h às 20h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!