[Evento – RJ] Museu virtual Rio de Memórias será lançado no dia 28 de agosto no Campus Estácio Centro I

[Evento – RJ] Museu virtual Rio de Memórias será lançado no dia 28 de agosto no Campus Estácio Centro I

Um museu totalmente virtual que recorta parte da história do Rio de Janeiro através de duas galerias, “Rio Desaparecido” e Rio de Sons”, será inaugurado no dia 28 de agosto no Campus Estácio Centro I. O acervo, que destaca cerca de 80 fatos históricos, desde os primórdios da fundação até o que ainda está acessível aos nossos olhos e ouvidos pelas ruas da cidade, estará disponível no site www.riomemorias.com.br. O evento de inauguração contará com debate com os historiadores Rafael da Cruz e Antonio Edmilson Martins, responsáveis pelo conteúdo do site, e Rodrigo Rainha, professor da Estácio e curador do Rolé Carioca.

Idealizado por Livia de Sá Baião, o endereço virtual teve seu conteúdo produzido por duas equipes de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica (PUC Rio) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O Museu Rio Memórias também conta com um chatbot, assistente virtual para interação com os visitantes na página do projeto no Facebook. Esta ferramenta foi construída através de trilhas de conhecimento, cuja curadoria (feita pela equipe de pesquisa) compilou diversos conteúdos didáticos sobre a história da cidade.

Serviço

Local: Estácio Centro I – Campus Presidente Vargas – Auditório 2 / 9ºandar – Avenida Presidente Vargas, 642 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 28/8. Segunda, 19h.

Ingressos: Grátis

Sem comentários

Insira um Comentário